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O que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria é o canal oficial de comunicação entre o cidadão e a Câmara Municipal, responsável por receber, registrar, encaminhar e responder manifestações como elogios, sugestões, denúncias, reclamações e solicitações.

Quem pode utilizar a Ouvidoria?
Qualquer cidadão, entidade ou representante legal pode registrar uma manifestação, de forma identificada ou anônima.

Que tipo de manifestação posso registrar?
Você pode enviar:
- Elogio
- Sugestão
- Denúncia
- Reclamação
- Solicitação

Como faço para enviar minha manifestação?
Basta acessar o formulário oficial da Ouvidoria

Posso fazer uma denúncia anônima?
Sim. Denúncias anônimas são aceitas desde que contenham informações suficientes para análise e apuração.

Como saberei se minha manifestação foi recebida?
Ao concluir o envio do formulário, você receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento da sua manifestação.

Em quanto tempo terei uma resposta?
A Ouvidoria responderá em até 30 dias, podendo haver prorrogação por igual período em casos complexos — com devida justificativa e aviso ao cidadão.

Minhas informações serão mantidas em sigilo?
Sim. Todas as manifestações são tratadas com confidencialidade, conforme previsto na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e na Lei de Acesso à Informação.

A Ouvidoria substitui o serviço de atendimento presencial?
Não. A Ouvidoria complementa os canais de atendimento já existentes, e você também pode ser atendido presencialmente na sede da Câmara.

A Ouvidoria pode resolver qualquer tipo de problema?
A Ouvidoria atua dentro do âmbito da Câmara Municipal. Manifestações sobre outros órgãos serão redirecionadas ou orientadas ao canal competente.

Como Funciona?

A Assessoria de Comunicação (ASCOM) recebe as solicitações e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e aos Secretários, para que possam dar o devido andamento. O setor também é responsável por acompanhar o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, além de cobrar uma solução. O prazo de resposta ao usuário é de 30 dias.

Como utilizar a Ouvidoria?

Para realizar denúncias, reclamações e sugestões, você deverá preencher um formulário eletrônico disponível no botão "Realizar Solicitação".

Após a confirmação do envio do formulário, anote o seu número de protocolo de acompanhamento. Com ele, você poderá acompanhar sua solicitação através da opção "Consultar Andamento".

Formas de Atendimento

Endereço: Praça Monsenhor Celso, nº 029.
Bairro: Centro
CEP: 83570-000
E-mail: atendimento.cmca@gmail.com
(41) 92002-7615 e-mail: ouvidoriacamaracerroazul@gmail.com
Responsável: Jorge Pereira dos Santos Júnior
Local do Responsável: Assessoria Jurídica
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00.

Estatísticas

Confira a quantidade de pedidos de informação e respostas registrados na Ouvidoria, dos últimos meses.



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